RAINHA DO CARNAVAL
Passar a época confetes-e-serpentina no Rio de Janeiro não é lá um programa de índio. Muitas são as opções de diversão, incluindo as alternativas off-carnaval, um pouco longe dos blocos em massa e confusões gratuitas. Para mim, uma oportunidade única de aproveitar o cinema sete reais mais barato e ver quem é essa senhora que está ameaçando tirar a estatueta da queridinha Meryl Streep - absurdamente maravilhosa em O Diabo Veste Prada e em todos os outros.

Além de Mirren, a atuação de Michael Sheen no papel de Tony Blair também é digna de ser citada. A presença de Blair no enredo mostra a necessidade da atitude diplomática vinda de um primeiro ministro recém-empossado, tentando equilibrar a tradição monárquica com seus planos governamentais. Seu personagem contribuiu para reforçar ainda mais a idéia da figura decorativa da rainha, porém ainda forte e respeitada.
O Oscar será no próximo domingo e dentre meus favoritos, A Rainha literalmente está presente. Me desculpe Meryl, mas não conseguir mais lembrar do rosto verdadeiro de Elizabeth II sem dúvida merece uma estatueta. *
Bono Vox, líder da banda irlandesa, cujos integrantes possuem investimento em quinze empresas.