
Mais sobre Crepúsculo:
- Leia a sinopse do livro.
- Para fãs, filme deixou a desejar. Leia mais.
- Crepúsculo no Brasil: visite Twilighters.com
Algumas observações
"They try to make me go to rehab and I say yes, yes, yes."
Do jeito que as coisas andam, acho que nem a reabilitação vai adiantar para a cantora inglesa Amy Winehouse. Ela se tornou uma das minhas preferidas nos últimos tempos, mas a cada dia que passa, vê-la nas condições em que está é de partir o coração. Este vídeo que anda rodando a web é no mínimo nojento. Amy e Pete Doherty - seu novo "amiguinho", do grupo Babyshambles - exibem graciosos filhotinhos de ratos. Ai, comecei a me coçar de novo.
Pushing Daisies - quinta-feira, às 21h na Warner.
Lembro-me dos tempos de criança. Sexta-feira era dia de luto. Além de não poder comer carne, nada de escutar música, nada de correr pela casa, brincar com os amiguinhos? Somente depois do meio-dia, e soltar algum palavrão era falta grave - coisa que perdura até hoje, em qualquer situação, eu que o diga. Quanto aos motivos, "é falta de respeito, os antigos assim diziam". E o questionamento parava por aí.
Hoje em dia, muitas coisas mudaram. "Por isso que o mundo tá todo pelo avesso", minha mãe diz. Cada um tem suas crenças, seus hábitos, ainda que fazer uma performance à la Beyoncè com o som nas alturas em plena sexta-feira santa seja motivo para olhares atravessados dos mais velhos. Porém, algumas coisas se perpetuam, talvez por um peso na consciência. Ainda lembro do rodízio do ano passado, em que todos separávamos a calabreza e o presunto da pizza. "É melhor não contrariar, né".
Ainda acredito que esta data tenha um significado menos superficial do que a contemporaneidade pensa. Mas, que cada um consiga reconhecer o limite do seu próprio espaço. E isso a humanidade ainda não aprendeu. "O mundo tá todo pelo avesso", minha mãe diz... Feliz Páscoa*