23 de fevereiro de 2007

Rainha do Carnaval

RAINHA DO CARNAVAL


Passar a época confetes-e-serpentina no Rio de Janeiro não é lá um programa de índio. Muitas são as opções de diversão, incluindo as alternativas off-carnaval, um pouco longe dos blocos em massa e confusões gratuitas. Para mim, uma oportunidade única de aproveitar o cinema sete reais mais barato e ver quem é essa senhora que está ameaçando tirar a estatueta da queridinha Meryl Streep - absurdamente maravilhosa em O Diabo Veste Prada e em todos os outros.

O resultado foi um queixo caído ao acender das luzes. Em A Rainha - dirigido por Stephen Frears -, a atriz Helen Mirren, de 61 anos, conseguiu absorver de forma surreal toda a frieza, a ironia e a postura blasé britânica da figura da rainha Elizabeth II. Através da retratação do ocorrido nos bastidores da família real com a morte da Princesa Diana, Mirren transforma um filme aparentemente cansativo em um show de interpretação, prendendo nossos olhares ao da rainha durante os 97 minutos que sucedem o trailler. As passagens com matérias televisivas a respeito de Diana ajudam a explicitar o contraste da reação da população mundial com a reclusão da aristocracia inglesa, confusa na tentativa de mostrar-se indiferente ao acontecimento.

Além de Mirren, a atuação de Michael Sheen no papel de Tony Blair também é digna de ser citada. A presença de Blair no enredo mostra a necessidade da atitude diplomática vinda de um primeiro ministro recém-empossado, tentando equilibrar a tradição monárquica com seus planos governamentais. Seu personagem contribuiu para reforçar ainda mais a idéia da figura decorativa da rainha, porém ainda forte e respeitada.

O Oscar será no próximo domingo e dentre meus favoritos, A Rainha literalmente está presente. Me desculpe Meryl, mas não conseguir mais lembrar do rosto verdadeiro de Elizabeth II sem dúvida merece uma estatueta. *


"O U2 nunca foi bobo nos negócios. Não ficamos o dia inteiro sentados pensando na paz mundial".
Bono Vox, líder da banda irlandesa, cujos integrantes possuem investimento em quinze empresas.



Som do dia: King Of The Free Ride (Kid Abelha e Donavan Frankenreiter)

4 comentários:

  1. Também adorei O Diabo Veste Prada ...! Excelente ...!

    Quanto aos U2, são uma maquina de fazer dinheiro ...!

    UM BOM FDS!
    Bjks da Matilde e Cª!

    ResponderExcluir
  2. Acho que só uma zebra do tamanho do buraco do Metrõ de São Paulo pode tirar o oscar da Helen Mirren.

    ResponderExcluir
  3. Como disseram ja aqui...
    O Diabo veste Prada!
    Eu gostei tbm! =)

    E aí, como foi de carnaval?
    beijão menina, fica na paz!

    ResponderExcluir
  4. Olá moça andei sumida, passei só pra dizer um oi... Beijos.

    ResponderExcluir