3 de junho de 2006

Maratona Cabeça

MARATONA CABEÇA


Um frio cortante assolava o Rio de Janeiro e eu me contorcia contando os minutos para poder entrar no cinema. De ontem (sexta-feira) para hoje (sábado), no literalmente grande Cinema Odeon, aconteceu a Maratona Odeon BR, que bate ponto no local na primeira sexta-feira de cada mês. Era o encontro dos cinéfilos e dos "papos-cabeça" - ou dos metidos a cinéfilos com papo-cabeça -, e também de curiosos "mente-aberta" - como eu -, que resolveram apostar no evento como a "baladinha" de sexta.

Contudo, antes de meia-noite meu cérebro ainda me permite algumas filosofadas, mas depois disso a dificuldade é quase de 100%. Se vi os filmes na íntegra? Não! Batizei todos com minha "dormidinha" básica e dolorida naquela cadeira vermelha desconfortável. Vi metade de cada filme, para ser mais precisamente sincera.

Meus aplausos vão para a música rock nos intervalos, que mesmo um tanto quanto fraquinhas faziam parte da minha seleção de preferências, e para o hipnotizante Colin Farrell, que apesar de estar chatíssimo no inédito "Pergunte Ao Pó", está em ótima forma física. Sem esquecer do bolo de café-da-manhã, que ao contrário do depoimento de alguns amigos, não estava parecendo uma pedra.

Me desculpem os intelectuais de plantão, mas não consigo entender o sucesso de um inseto falante e um nerd da matemática que enfia uma furadeira no cérebro. Ainda não. Um dia conseguirei atingir o nível cultural de vocês e sair do cinema rumo à gélida manhã da Cinelândia sem estar cambaleando devido às "pestanejadas" indesejáveis.

"Muito nervosa, uma repórter gritava que queria sair dali".
Em reportagem de Cristiane de Cássia, descrevendo o momento em que o carro blindado do Bope, o "caveirão", tornou-se escudo para os jornalistas que fugiam dos tiros no alto do Morro da Providência.
O Globo - 02/06/2006


Som do dia: Crazy (Gnarls Barkley)

7 comentários:

  1. Anônimo8:53 AM

    Passando só pra dar oi mesmo.
    Beijins e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:44 PM

    Oi Milena,
    Essa maratona consiste em varar a noite vendo filmes-cabeça? Nossa!
    Até que gosto de filmes-cabeça de vez em quando mas isso chega a ser quase um programa de índio. rsrs
    Obrigado pela visita. Seu blog é bem simpático tb.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiie, estou de endereço novo!!!! Hahahaha a grande canceriana com medo de mudanças acatou sua sugestão e migrou pro blogspot, claro que ainda preciso fazer algumas modificações mas já tá lá... Bjus...

    http://meninacrescida.blogspot.com/

    Ana - ex- grownupgirl

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6:15 AM

    Olha, para ser honesta eu prefiro me entitular de cabeça-de-vento, a considerar certas coisas que dizem ser "altamente culturais". Por exemplo: encher a boca para dizer, (como alguns colegas meus de faculdades faziam) que eu lí/ví Carandirú! Dá licença, né! Se essa chatice é cultural, eu prefiro a Turma da Mônica mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:46 AM

    É nois meu amor rsrsrsrs alto nivel é o caralho rsrsrsr aki e comunidade rsrsrs te amo meu amor ficou lindo rsrsrsrs. Te amo meu amor mil bjhinhos nessa sua boqujinha linda :)

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8:30 PM

    Eu tbm não consigo entender, maaas.... quem sabe um dia?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3:43 PM

    Olha, eu te avisei...te avisei...
    Tenho certeza que o Odeon nao sera mais brindado com sua ilustre presenca. Com certeza seu comentario foi melhor do que qualquer filme que voce possa ter assistido la...Ah, e desculpa a falta de acentos...os motivos sao obvios...rs
    Bjos

    ResponderExcluir