12 de junho de 2006

X & Y

X & Y


Sexta-feira, onze e vinte da manhã, um casal discute ardentemente na rua Afonso Pena. Enquanto a voz grossa masculina acompanha o dedo que parece desejar furar os olhos da mulher, esta por sua vez grita escandalosamente, com lágrimas escorrendo de seus olhos. Eis que momentos depois, em uma tentativa de virar as costas e seguir do outro lado da rua, a mulher tem seus cabelos agressivamente puxados pelo homem, em uma cena digna de "mulher-do-homem das cavernas".

Meu impulso foi colocar a mão na bolsa e puxar a máquina. Mas para quê? Com a idéia de que a vida privada não me diz respeito - ou pelo menos não deveria dizer -, contive meu instinto. Uma senhora pediu-me para ligar para a polícia. Para quê, novamente? Se a nossa "ilustre" segurança não resolve problemas mais graves que afetam a população em geral, o que iria fazer com uma briga de casal? Pelo que presenciei, não houve morte, não houve danos a outrem, e nem houve desacato à "autoridade".

O que terá acontecido com esse casal? Estariam hoje, no dia dos namorados, trocando presentes e fazendo juras de amor, para no dia seguinte esbofetearem-se novamente? Para uma vez no ano lembrarem-se que a quem se ama deve-se doar respeito, carinho e compreensão? Melhor se fossem todos os dias, mas infelizmente não o é. Feliz é o comércio! Que poderá namorar cheio de tesão o seu lucro em cima dos relacionamentos amorosos...

P.S.: Sou um ser humano e além disso mulher. Reivindiquei o meu presente sim senhor!


"O Brasil tem que se preocupar com problemas internos, e não com problemas que podem ser resolvidos".
Raica de Oliveira, em entrevista ao Globo Online, em relação à preocupação com o desempenho de Ronaldo na Copa do Mundo, devido a seus problemas físicos.



Som do dia: Warning Sign (Coldplay)

8 comentários:

  1. Nesse dias dos namorados que passou, economizei uma graninha...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:20 AM

    Meu amor n real a gnte ñ pode criticar mto esta atitude pq a gente faz iguqlzinho rsrsrsr, o unmico detalhe q diferencia o no caso é q eu nunca puxei vc pelos cabelos tirando isso só barraco rsrsrsrs, o começo do texto qensei q vc estava falando d quela ocasião n carnaval rsrsrrs. Um Bjão minha linda te amo meu amor, mil bjinhos minha gatinha ;)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:44 AM

    Oi, amiga!! Nossa, adorei o seu flog! Os textos estão realmente mto bons!! Até os títulos estão bons!! Excelenete!!rsrsrs =]
    Prometo q vistar-te-ei mais...rsrs
    Bjux!!
    Amo vc mto, amiga do meu tum tum!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:05 AM

    Lena!
    Nossa... se estapear no meio da rua é o ó! rsrsrs
    E definitivamente, gosto mais da Raica que da Cicarelli... rs*
    Beijinhos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7:30 PM

    Já sei! Eles estavam brigando porque ele queria que ela cortasse o cabelo dela curto e ela discordava! Daí ele puxou! :D

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3:16 PM

    Oieh!!
    Vim convidar-te para participares no condomínio butterflies!!
    http://condominio_butterflies.blog.simplesnet.pt
    Fico á espera da tua visita e incrição!!
    Beijos**

    ResponderExcluir
  7. Oieeeeee, vim aqui depois de muito tempo, a senhorita também anda sumida... Ah e por favor me deixa o link do seu flog, tô querendo dar uma passada lá há séculos... Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2:22 PM

    Milenaaaaaaaaaaaaaaa,
    adorei esse texto!!!
    Muito bom mesmo!!!
    Vc está escrevendo muitooo bem!!
    PARABÉNS!!
    Beijokas

    ResponderExcluir