18 de maio de 2007

Inglaterra News

Mais um clichezinho musical. Foi o que pensei quando seu nome começou a ser espalhado aos sete ventos. A classificação "todo mundo já ouviu falar" me remeteu à idéia de mais uma queridinha do mainstream. Mas, eu não podia ficar imune a esse furacão black, com vozes de trovão e atitude de mulherzinha retrô-contemporânea. Acabei me apaixonando por essa representante do bom e velho jazz/soul (impossível não lembrar de Aretha Franklin), que aumentou ainda mais o meu orgulho dessas raízes negras que me acompanham.

A inglesa Amy Winehouse, vencedora do Brit Awards 2007 como Melhor Artista Solo Feminina, alcança o lugar ao sol com o seu mais recente trabalho, o CD "Back to Black" e, em território brasileiro, segue estourada com o hit "Rehab". Resolvi terminar meu caso com a Joss Stone. *


Amy Winehouse, ao-vivo no Brit Awards 2007 com "Rehab".



"Comecei a proteger minha pilha de lixo tanto quanto protejo minha bolsa Hermés".
A modelo Naomi Campbell, que como pagamento de sentença judicial varreu ruas durante uma semana.



Som do dia: Winter (Bebel Gilberto)

6 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar muito bem da moça, mas ainda não escutei nada dela, não.
    Gosto de mulheres cantoras e de bandas que têm vocalistas femininas.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:42 AM

    Oi, Lena.

    Desculpa a demora, mas só agora pude retrebuir o comentário que você deixou lá no meu blog sobre a Amy.

    'Brigado! =D

    Cê chegou a baixar o show dela em Amsterdã que eu linkei lá?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:57 AM

    Ainda não ouvi nada da Amy, mas se ela é melhor que a Joss, deve ser ótima. Mas sempre desconfio de cantoras de jazz-soul brancas. Depois de Billie Holiday, Ella, Fizgerald, Aretha Franklin ( muito bem lembrada), tudo fica mais complicado. Pelo menos novos ventos sopram, num mundo em que o sucesso pré-fabricado é a regra.
    bj

    ResponderExcluir
  4. HUmmmm ouvi esse som ao vivo e já gostei!!!! Mas quanto tempo eu não venho aqui tava até com saudades! Tudo bem com vc moça? Mil beijos.

    ResponderExcluir
  5. Poxa, já ouvi falar, mas ainda não escutei não!

    E ouvi bons elogios, já que é a segunda vez que leio a respeito, vou procurar algo.

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Milena,

    Boa escolha musical ...!

    Um Bom FDS|
    Bjks da M&M & Cª!

    ResponderExcluir