3 de março de 2008

Diet

Eis que dava meus passos apressados pela rua, quando algo me fez reduzir a velocidade. Em uma dessas revistas "engana-mulheres" lê-se em letras vermelhas garrafais a chave para o sucesso: a dieta do sangue.

Talvez alguém já tenha ouvido falar nessa, mas como meu tipo físico me faz ter fobia a papos do gênero, fiquei intrigada com essa "novidade". Parei para pensar em que consistia tal tratamento. Seria uma atitude vampiresca, que levaria as mulheres a assaltarem os bancos de sangue dos hospitais?

Descobri que a dieta, que foi publicada no livro Eat Right 4 Your Type, do médico americano Peter D'Adamo, consiste em reeducar a alimentação de acordo com o tipo sanguíneo da pessoa. Para atingir o peso ideal, basta comer alimentos seguindo uma lista nutricional feita de acordo com o sangue do paciente. Segundo o autor, cada grupo possui características que determinam a dieta. Exemplo:

* Sangue Tipo O - caçadores, ativos e musculosos, devem seguir uma dieta rica em carnes.

* Sangue Tipo A - cultivadores, grupo que surgiu junto com a prática da agricultura. Deve-se evitar carnes vermelhas.

* Sangue Tipo B - nômades, com um sistema imunológico mais forte e sistema digestivo flexível. Único grupo sangüíneo que tolera sem problemas derivados de leite.

* Sangue Tipo AB - grupo que teria evoluído a partir dos grupos A e B. A dieta para esse grupo é baseada na dieta dos grupos sanguíneos A e B.

E agora, será que finalmente descobriram o segredo da Gisele Bündchen?

"O meu filho ficou muito contente com a receptividade dos colegas."
William Ribeiro, pai do garoto João Victor, de 8 anos, que passou chutando no vestibular de Direito da Unip, de Goiás.



Som do dia: Tears dry on their own (Amy Winehouse)

3 comentários:

  1. Adorei o layaut do seu blog. Vou indicá-lo no meu blog. Isso mesmo, escreva sempre no blog e vou ler rigorosamente todos os post. obrigada pela visita.
    beijos,
    Larissa

    ResponderExcluir
  2. Hum,gostei do meu grupo sanguíneo: caçador, ativo e musculoso.

    ResponderExcluir
  3. OOOO exatamente....sou no grupo O... e eu creio nisso mto linda!!!! Vou a seguir esta pq estou entusiasmada agora....eu estava uma vegetariana pra mtos anos and estava doente todo dia e nunca compreendia a razão ... nunca tinha energia tb...Continue por favor com esta blog....esta mto bem!!!!!!!!!! paz e amor...bjs!!!

    ~Roniquinha :-)

    ResponderExcluir