23 de julho de 2006

Jornalismo Dançante

JORNALISMO DANÇANTE


O bordão "jornalista não tem férias" foi constatado ser verdadeiro. E é por isso que estou em mais uma aventura jornalística. Dessa vez, sobre dança de salão.

Como o ofício de repórter não consiste somente em fotos e entrevistas, mas também em observação e em algumas vezes participação, tratando-se de dança não houve hesitação. Gosto muito de forró e fiquei muito feliz - e tonta - de poder participar de uma aula. Esse é o legal do jornalismo, você participa das coisas com a desculpa de estar a trabalho e se diverte realizando-as (ou não).

Aprendi vários pontos interessantes como a diferença entre as danças dentro das variações do forró e o de deixar o trabalho todo para o homem. Foi uma das raras vezes em que concordei com a idéia de deixar o homem guiar a mulher e fazer o esforço todo. O desempenho da dama depende do quão bem o homem dança e aí eu percebi porque eu nunca me sentia totalmente satisfeita dançando tal ritmo. Com o impulso autoritário e agressivo que a repórter possui, sempre quis induzir o homem a fazer os floreados e embelezar a condução. Mas agora sei em quem colocar a culpa...Novamente.


"Desconfio de revivals, parece um bando de velhinhos espertos tentando descolar grana para pagar seus geriatras".
Rita Lee, sobre a volta dos Mutantes no cenário musical



Som do dia: High (James Blunt)

4 comentários:

  1. Primeiro, eu adorei a frase d Rita Lee. Segundo, eu não sei dançar forró, mas acho que meu problema é mesmo a minha postura corporal, a culpa não é do homem. Terceiro, que bom que vc voltou! Bjim.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:47 PM

    E por acaso já linkou o novo endereço no "Páginas Amar-ela"? Vá lá que eu gostaria de ter o seu link!
    Beijinhos da Dani

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4:14 PM

    Olha Leninha, ainda não estás no páginas. Tenta de novo, please!!!
    Clicas no páginas, depois em sdicionar blog, preenches e clicas na tecla validar. Experimenta lá outra vez porque gosto muito do teu blog!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6:06 PM

    Olá!

    Não é só no forró que o homem leva. Todas as danças são assim. Acho que é a única atividade humana em que os homens sempre dominam a situação! rsrsrs
    bjs e obrigado pela sempre bem-vinda visita

    ResponderExcluir