31 de julho de 2006

O Rio é Gay (???)

O RIO É GAY (???)


Olhei muito pela janela antes de sair. Cheguei a cruzar as pernas e começar a tocar meu violão. Mas, tinha muita gente lá em casa disposta a enfrentar a chuva e o frio e rumar até a Avenida Atlântica.
Apesar do quadro climático do Rio de Janeiro, a orla de Copacabana estava consideravelmente cheia para um dia de chuva. A cada ano que passa são mais carros e mais gente que manda o preconceito para "aquele lugar". Meu quarto ano consecutivo de presença na 11ª Parada do Orgulho GLBT do Rio de Janeiro, isto é, a Parada Gay.

Vou para lá todos os anos por vários motivos: primeiro, porque eu sou viciadíssima em música eletrônica (muitos já devem ter percebido) e vamos combinar, baladas GLS são ótimas para curtir e-music; segundo, porque acho que é um momento único em que tanta mistura indica uma única coisa - que somos todos seres humanos; e terceiro, porque adoro ver a cara do meu namorado quando me dizem "se der mole eu levo pra casa". Não deixo não. É meu!

Choveu. E muito. Mas ainda assim, as plumas e os paetês estavam belíssimos.

"Acho que é a única atividade humana em que os homens sempre dominam a situação".
Comentário do Luiz Gustavo de Sá no meu post sobre Dança de Salão.


Som do dia: Maneater - Remix (Nelly Furtado, Feat. Lil Wayne)

7 comentários:

  1. Querida, estive ai num Carnaval, a banda de Ipanema estava uma coiiiiisa, quando li a pergunta do post quase disse sim de cara, mas me lembrando da minha queda enoooorme pelos cariocas e lembrando que eu namorei um e quase namorei outro... a resposta é não totalmente, rs. Mas enfim, eu bem que queria ir numa parada dessas só pra observar! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. O Rio eu não sei, mas eu sou lésbica!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8:40 AM

    Rsrsrss.... tem um amigo meu que concordria com vc na hora! Perto de onde moro, no carnaval, tem um bloco gay que é um arraso. Adoro ir porque é diversão na certa! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5:40 PM

    As cores da bandeira são lindas, eu adoro esse colorido.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7:26 PM

    Do jeito que eu sou ciumenta, eu ia me estressar e não me divertiria...então...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8:51 PM

    Amiga, foi sua 4ª participaçao?! Ah, agora entendi a diferença entre a minha fisionomia e a sua....hauahuahuahuha A partir de quando a gente melhora? Da 2ª?! rsrs
    Ano q vem to la mais uma vez... So q esse ano, gostei mais da madrugada chuvosa... :P
    Bjux, amiga!

    ResponderExcluir
  7. Pelos vistos ...!

    Bjks da matilde

    ResponderExcluir