20 de setembro de 2006

Jornalista Procura

JORNALISTA PROCURA



Em um site de relacionamentos: "Jornalista apaixonado procura a mulher ideal para relacionamento sério". Não somente este, mas muitos são os perfis de jornalistas procurando por sua cara-metade, cansados do relacionamento "freelancer".

Existe uma discussão acerca dos relacionamentos afetivos dos profissionais de Jornalismo. Bem-sucedidos na profissão e mal-sucedidos no ramo sentimental. Tal afirmação - baseada em depoimentos de outros profissionais - estaria relacionada à dificuldade de conciliar a vida no trabalho com a vida pessoal. Convenhamos, o ritmo de trabalho, principalmente mental é desgastante. Ou, como você acha que o jornal chega nas bancas de domingo a domingo, inlcuindo feriados?

Fora que, jornalista é chato. Muito chato mesmo. Na primeira oportunidade trata logo de falar sobre...Jornalismo! Quem agüenta? Somemente nós mesmos. E é aí que entra a famosa frase - que todo profissional/estudante do ramo já escutou: "jornalista casa com jornalista". Claro, não é uma regra. É somente um comentariozinho "sem-graça" para dizer nas entrelinhas o quanto dividir a vida com um jornalista é insuportável para os reles mortais. Ok, vamos admitir: receber a ligação do seu editor no meio de uma, digamos, namoradinha é corta tesão total, como diz meu até então namorado.

Contudo, é o ramo de atuação de cada um que irá determinar o seu direcionamento profissional e a maneira em que este influenciará na vida pessoal. Mas, parabéns para todos aqueles que nos aturam.


"Vi vários capítulos de Belíssima. É um mundo edulcorado. A quantidade de pessoas bonitas em novelas é assustadora. Não corresponde à realidade".
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República, em entrevista ao Jornal da Tarde - Veja, 20/09/2006



O Diabo Veste Prada - estréia mais que aguardada em 22/09 (sexta-feira).



Som do dia: Riff (Filhos da Judith)

10 comentários:

  1. será que eu vou ser assim também? :| meus principais assuntos não são sobre jornalismo, mas tenho a péssima mania de querer corrigir que vejo que está errado, hahahaha.

    insuportável, né? tsc tsc.

    não sabia que o FHC via novela. ¬¬

    até mais ler.

    ResponderExcluir
  2. Dea, querida, FHC é um farsante. Sempre foi. Não é à toa que o sujeito é acusado de plágio.

    Agora sei porque meu último relacionamento não deu certo: a garota era fã do Chiclete Com Banana. Não há boa vontade que resista.

    Esse assunto rende um texto gigantesco, pena que estou de saída, vou tomar uns gorós. O teor de álcool no meu sangue está diminuindo. Só pra teminar: eu quero uma mulher que ria das minhas piadas(jornalista ou não). Bip!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Passei para te desejar ...

    Uma Boa Semana!
    Bjks da matilde

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8:25 AM

    Lena!!

    Hahaha... não acho os jornalistas tão chatos assim... :)
    E tbm estou louca pra ver esse filme... deve ser tudo de bom (espero!)
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:28 PM

    Mi, adorei essa sua matéria do jornalista procura, mas só espero que na minha vida não seja assim.
    Mesmo assim sei que a nossa vida de jornalista é uma verdadeira missão.Mais uma vez, parabéns pelo blog. Bjs!!!! Lu

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4:30 PM

    Lena, eu juro q me arrepio ao ler seus textos. Fico assim quando leio Veríssimo, Jabor, Noblat... Sério, amiga, você é simplesmente "a cara"!
    E nossa, o assunto do momento! (pelo menos no nosso caso...rs)
    Sobre o casamento entre jornalistas... Eu espero fugir à regra... (Ou não!rs)
    Bjux, amiga!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo6:29 AM

    Oi meu amor. Eu mato o seu editor, se ele fizer isso com a gente rsrsrs.CT é sakanagem, ou melhor CTT rsrsrsr eu mando. Eu ñ gosto mto desse ditado, mas isso concerteza ñ vai servir pra gente.
    Meus parabéns meu amor seus textos estão ficando cada vez melhores, quando eu os analizo fico perplexo com tamanha evolução meu parabéns. Te amo meu amor mil bjinhos nessa sua boca linda :)

    ResponderExcluir
  8. Bom, eu não sei bem como é, pq eu não sou jornalista...
    Beijos, moça...

    ResponderExcluir
  9. Anônimo5:38 PM

    Eu sou ao contrário.
    Profissionalmente ferrada e amorosamente feliz...

    ResponderExcluir
  10. Anônimo3:37 PM

    Domingo assisti "o diabo veste prada", foi até divertido!!!

    ResponderExcluir