17 de outubro de 2006

Comédia Iceberg

COMÉDIA ICEBERG



As críticas da mídia estavam sendo negativas. Algumas opiniões, totalmente divergentes. Na sala de exibição, muitas risadas - masculinas. Felizmente, paguei mais barato pela sessão no Palácio, antigo cinema de rua, longe do assalto dos shoppings.

O filme faz jus ao nome. Muito Gelo e Dois Dedos D'água. Uma comédia gelada, apelativa e insossa em mais de 50% de suas passagens. Daniel Filho, agraciado pelo maravilhoso Se Eu Fosse Você, de 2005, foi um tanto quanto decepcionante nessa nova produção. Focando a história de duas rebeldes irmãs, que resolvem vingar-se da avó - que na infância torturava-as com suas imposições -, o filme se salva por algumas cenas feitas em animação e pela presença de Mariana Ximenes, que mostra mais uma vez que é capaz de se adequar a qualquer papel.

Como um amigo me disse, "não se pode esperar muito do cinema brasileiro". Na verdade, nossa produção cinematográfica é uma caixinha de surpresas. Claro, com bundas e seios a saltarem das telas, nossa principal característica ao longo de todos esses anos de mídia. Se você costuma ser imune à grande parte das piadas - assim como a que vos escreve -, mate a curiosidade com o DVD. Se não, vá ver nos cinemas. É tão ridículo que pode te divertir.


"Clodovil é uma pessoa muito educada, elegante, fina".
Aldo Rebelo, presidente da Câmara dos Deputados

"Eu sou feito cachorro, é só passar a mão que abano o rabo".
Clodovil, deputado federal eleito, sobre os elogios de Rebelo



Som do dia: Tears And Rain (James Blunt)

5 comentários:

  1. Let´s see the Trailer ...!??

    Milena,

    Bundas e maminhas ao léu ...!?
    Sucesso garantido!

    Uma boa semana!
    Bjks da Matilde

    ResponderExcluir
  2. Huuuuummmm... Eu gostei de "Se eu fosse vc". Mas realmte algumas produções nacionais tão bem franquinhas. Estou esperando pra ver como vai ser "Vestido de Noiva" (que sai em Novembro) porque sou tarada pelo Nelson Rodrigues.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5:52 PM

    Sabe que eu nem tive vontade de ver esse filme? Acho que só mesmo na tv...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7:52 AM

    Hahahaha! Hilária essa frase do Clodovil...será que ele faz xixi no poste tb?

    ResponderExcluir
  5. Devo confessar que tenho uma certa implicância com diretores egressos da TV. É, como dizem lá no Jockey Club, pule de dez: os filmes ficam com cara de especial de fim de ano da Globo.

    ResponderExcluir